Cidadeverde.com

Mercado da Bola: Veja quanto vale a seleção da Fifa de 2015

Imprimir

Com quatro jogadores brasileiros, a Fifa divulgou o chamado onze ideal, com os melhores jogadores do ano passado por posição. Juntando os onze atletas, a equipe está avaliada em 620 milhões de euros, segundo dados do Transfermarket.

O mais caro do time é Lionel Messi, que ganhou pela quinta vez o Bola de Ouro. O argentino é avaliado em 120 milhões de euros. Em segundo lugar, assim como na premiação da Fifa, está Cristiano Ronaldo, com valor de mercado de 110 milhões de euros.

Pela primeira vez entre os três principais jogadores do ano, Neymar é também o terceiro mais valioso, com valor de mercado em 100 milhões de euros.

O francês Pogba, da Juventus, é o quarto mais caro da lista da Fifa, avaliado em 55 milhões de euros. Ao seu lado no meio de campo estão Luka Modric, do Real Madrid, avaliado em 50 milhões de euros, e Iniesta, do Barcelona, avaliado em 35 milhões de euros.

Na defesa, o mais caro é o goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, avaliado em 45 milhões de euros. O espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, tem valor de mercado pouco abaixo, 40 milhões de euros. 

Completam a defesa os brasileiros Marcelo, Thiago Silva e Daniel Alves. O lateral do Real Madrid é avaliado em 30 milhões de euros, contra 25 milhões de euros de Thiago Silva, do PSG. O lateral Daniel Alves é o mais barato do time, com valor de mercado em 10 milhões de euros.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais