Cidadeverde.com

Equipe de Recife virá a Teresina para concluir projeto de duplicação de BR

Imprimir

Os projetos de duplicação das BR 316 e 343 serão readequados para diminuir o número de indenizações dos moradores que serão afetados com a obra, que está parada há meses.  A readequação acarretará em novos custos e o adiamento da obra para à população. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (12), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Paulo de Tarso, informou que os projetistas da empresa responsável pela duplicação, que é do estado de Pernambuco, estarão em Teresina na próxima semana para apresentar a versão final do projeto e, com isso, retomar a obra. 

“Nós fizemos um trabalho de reduzir o número de indenizações, readequando o projeto, evitando que a obra entrasse em terrenos vizinhos à faixa de domínio do Dnit. Foi executada essa readequação e está prometida agora, para o dia 28 de janeiro, a vinda de projetistas de uma empresa em Recife para apresentar a versão definitiva dessa readequação”, explicou o superintendente do Dnit Piauí.

Com relação aos diversos buracos nas duas vias, que provoca lentidão no trânsito, além de contribuir para ocorrência de acidentes, Paulo de Tarso comentou que o recapeamento nos trechos de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem deverá ser iniciado nesta semana. 

 

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)

Com Informações do Jornal do Piauí

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais