Cidadeverde.com

IFPI recebe pedidos de certificação do ensino médio com nota do Enem

Imprimir

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) começou a receber solicitações de certificação no ensino médio dos participantes da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio. Os Campi que podem oferecer a certificação são: Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí.

A certificação do ensino médio pode ser solicitada pelos inscritos que tenham completado 18 anos até a data de realização da primeira prova do Enem. Para obtê-la, é preciso ainda ter alcançado, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento avaliadas e 500 pontos na redação.

Segundo o procurador institucional da Pró-reitoria de Ensino do IFPI, Diego Mendes Pinheiro Costa, após o recebimento da solicitação e verificação dos resultados do Enem, o Instituto terá o prazo de até 45 dias para emissão dos certificados. "Lembrando que são prioritários os casos comprovados de urgência para matrículas em Universidades e outros", ressalta Diego.

Os interessados devem apresentar requerimento próprio, disponível no site do IFPI, além de original e cópia do Boletim do Enem, carteira de identidade, certificado de reservista (sexo masculino), CPF e título de eleitor.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: enemifpi