Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde diz que apoio do PP a Firmino Filho está garantido

Imprimir

O presidente do PP no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, foi enfático ao declarar o apoio do seu partido à reeleição do tucano Firmino Filho à prefeitura de Teresina. Segundo ele, esse apoio foi decidido ainda no fim de 2015. Ele não descartou a presença de Washington Bonfim - que deve se filiar ao PP até o fim de janeiro - como vice de Firmino. 

"O PP não tem como não apoiar [Firmino], não passa mais pelo partido essa discussão. Hoje estamos vendo uma proposta para ajudar o prefeito em sua gestão e em sua disputa pela reeleição", declarou ele em entrevista ao Jornal do Piauí. 

Ele voltou a comentar a filiação do atual secretário de planejamento da prefeitura, Washington Bonfim, ao PP. De acordo com ele, a filiação deve ocorrer até o fim desse mês. Ele não descartou a participação política direta de Bonfim, mas deixou claro que a prioridade do partido é ter um técnico como o secretário à frente da Fundação Milton Campos, mantida pelo PP. 

"O convite de Ciro [Nogueira, senador e presidente nacional do PP] nós debatemos há muito tempo. Nós precisamos de técnicos da qualidade de Washington. Temos uma fundação com arrecadação forte, mas precisamos de projetos e para isso, precisamos de técnicos. Com o respeito que ele tem, ele nunca será 'carta fora do baralho', ele pode concorrer a vice, temos esse interesse de indicar, mas não seremos um empecilho a Firmino", disse.   

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais