Cidadeverde.com

Chuva alaga acesso à escadaria demolida em Santa Cruz dos Milagres

Imprimir

A chuva que cai desde o início da manhã desta sexta-feira (15) alagou a passagem para escadaria que dá acesso ao novo santuário de Santa Cruz dos Milagres, cidade distante 181 km de Teresina. O local é a via utilizada por turistas para a entrar na cidade. De acordo com moradores, o ponto de alagamento foi formado após a demolição da antiga escadaria, no mês passado

Fotos: Francisco Portela

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o prefeito João Paulo de Assis Neto, conhecido como Neto Minervino, informou que não há motivo para alarde e que o acúmulo de água é normal devido a materiais de construções arrastados pela chuva. O gestor ressalta que a conclusão da nova escada está prevista para o fim do mês de fevereiro. 

"A antiga escadaria tinha mais de 30 anos, nunca havia passado por reformas e estava rachada. Então, foi necessária a demolição da antiga obra para que fosse feita uma nova, até porque a gente não tinha como emendar cimento velho. Já tem gente trabalhando na nova escadaria que será padronizada e ficará pronta no fim de fevereiro, mesmo com o período chuvoso", disse o prefeito Neto Minervino. 

A escadaria que dava acesso à igreja que abriga a cruz milagrosa possui 133 degraus e era utilizada como ponto de perigrinação. O maior santuário católico do Piauí é em Santa Cruz dos Milagres. Inaugurado no último domingo (10), o novo espaço tem capacidade para quase 4 mil pessoas e foi construído com doações de fiéis. Mesmo, recém-inaugurada, a igreja já foi alvo de criminosos que invadiram o local e amarraram o vigia durante tentativa de assalto, na madrugada de ontem (14).

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais