Cidadeverde.com

Preso furta celular em Fórum, faz selfie e é flagrado dentro de Delegacia

Imprimir

Um preso com tornozeleira, identificado como José Grijalva, furtou o celular da psicóloga Joselle Mourão enquanto era atendido pela profissional no Fórum Criminal de Teresina, nesta sexta-feira (15), durante uma audiência de Custódia. Após o furto, José foi até um Distrito Policial prestar depoimento sobre outro crime.  No meio do caminho, ele apagou todos os contatos e fotografias da vítima, e chegou a fazer diversas selfies com o celular, colocando uma das fotos como papel de parede.

 

De acordo com a profissional, ela estava realizando o atendimento e o aparelho estava carregando na sala. "Eu estava finalizando o atendimento, quando busquei pelo celular, e vi que não estava no lugar onde deixei. Essa situação é muito atípica, a gente não trabalha achando que isso poderia ocorrer. Ele chegou a apagar os meus arquivos, tirar fotos, ligou para  mãe, para o advogado e outras pessoa com o meu chip", disse Josella.

O delegado Luciano Alcântara informou que, por estar em monitoramento, José foi rapidamente localizado dentro de uma delegacia, na Zona Leste de Teresina,  durante depoimento de outro crime.  "Ele alegou que não tinha cometido o crime, e que trouxe o celular porque a profissional havia esquecido", disse. 


Alcântara informou ainda que José foi levado para a Central de Flagrantes e deverá perder o benefício da tornozeleira, que é concedido aos presos em regime aberto ou em liberdade condicional.  

De acordo com o delegado, a polícia investiga outro caso de furto de celular. Dessa vez, dentro da própria Centra de Flagrantes. A vítima foi outro delegado.

 

Carlienne Carpaso (especial para o cidadeverde.com)
Com informações de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: presoselfie