Cidadeverde.com

Mais de mil candidatos participarão da 2ª fase do Exame de Ordem neste domingo

Imprimir

Acontece neste domingo (17) a 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado, promovido pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No Piauí, 1.282 candidatos participarão do certame, que iniciará às 12h (horário local), com abertura dos portões às 10h30 (horário local).

As provas serão aplicadas nas cidades de Teresina, no Centro Universitário Uninovafapi; Floriano, no Centro Estadual de Educação Profissionalizante Calisto Lobo – CEEP; Parnaíba, na Faculdade Mauricio de Nassau; e Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito.

Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos deverão responder a quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Fernanda Amaral, explica que a prova será aplicada pela Fundação Getúlio Vargas, com o apoio da Seccional.

“Temos fiscais da FGV e da Ordem, por meio da Comissão, segundo as normas do edital. Durante o certame, iremos fiscalizar o exame e defender sempre a necessidade da realização do Exame de Ordem”, disse a presidente, acompanhada do vice-presidente da Comissão, Sérgio Angelim.

O Exame de Ordem é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da FGV. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais