Cidadeverde.com

Idosa é amarrada e espancada durante assalto no Centro de Monsenhor Gil

Imprimir

Ciriaca Sampaio da Cruz, 80 anos, foi amarrada e espancada durante um assalto em sua residência, na rua José Noronha, Centro de Monsenhor Gil (56 km de Teresina), na manhã deste sábado (16). De acordo com o sobrinho da idosa, José Costa, ela estava tomando banho quando um homem invadiu a casa e deixou a mulher sem roupas, com as mãos e os pés amarrados, enquanto buscava dinheiro e joias pela casa. O crime ocorreu por volta das 9h e nenhum suspeito do crime não foi preso até o momento. 

José Costa disse que foi informado do crime por vizinhos de sua tia. A mulher foi deixada amarrada e gritou pedindo socorro depois que o criminoso foi embora. 

"A janela do quarto estava aberta e ela gritou pedindo ajuda, então os vizinhos entraram na casa, soltaram ela e ligaram para a família. Ela está muito ferida e muito assustada, ele bateu muito nela. Vamos agora levar ela para o médico e tentar deixar ela mais calma. Ele agiu com muita violência", relatou o sobrinho. 

Ele disse que, quando chegou à casa da tia, todos os pertences da idosa estavam jogados pela casa. O homem revirou a residência em busca de dinheiro e objetos de valor. Ele conseguiu levar R$ 400 em dinheiro, joias e um celular. 

A vítima está apresentando sangramento no nariz e, nos pontos em que o homem a amarrou - utilizando as roupas da idosa - há grandes hematomas. Segundo o sobrinho, ela não conseguiu descrever claramente o homem e nem conseguiu ver se o suspeito estava armado. 

Policiais estiveram no local e fizeram buscas pela região em busca do criminoso. Até o momento, ninguém foi preso suspeito da ação.

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais