Cidadeverde.com

Edital da nova Maternidade será lançado no final do mês, diz Saúde

Imprimir

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (18), e definiram que o edital de licitação para as obras da nova Maternidade de Teresina será lançado até o final deste mês de janeiro. O encontro teve ainda a participação de representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Palácio de Karnak.

Com anteprojeto arquitetônico concluído e já com edital em finalização, o próximo passo é encaminhar o processo para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A licitação será no formato de Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Além do edital da obra em si, Francisco Costa anunciou que, paralelamente, a equipe elabora a padronização de equipamentos hospitalares, conforme orientação do Ministério da Saúde. "Tanto para a nova Maternidade, como para o novo Hospital de Picos, que retomamos as obras na semana passada, já trabalhamos na formatação dos equipamentos e posterior lançamento de edital para aquisição", informa.

A funcionalidade da obra imediatamente após ser concluída foi uma das preocupações levantadas por Wellington Dias na reunião. "Além do empenho em dar agilidade na obra física, em paralelo, é importante que sejam articuladas a aquisição de equipamentos, a gestão e a capacitação profissional que atuarão naquela instituição".

Também foi abordado na reunião sobre o novo Hospital de Picos, cujas obras foram retomadas no último dia 13 de janeiro, após quatro anos de paralisação.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais