Cidadeverde.com

Procurador eleitoral pede providências para acabar com venda de vagas em cartório

Imprimir

O procurador regional eleitoral no Piauí, Kelston Lages, enviou ofício à promotora da 97ª Zona Eleitoral do Piauí, Cynnara Barbosa de Oliveira, solicitando providências na esfera cível e criminal sobre a denúncia divulgada na imprensa local relativa à prática de venda de senhas aos cidadãos que buscam atendimento diário aos serviços prestados pela Central de Atendimento ao Eleitor na capital, atualmente sob a coordenação da 97ª Zona Eleitoral.

A denúncia é que uma vaga na fila custa até R$ 40 para quem busca atendimento no local, ainda na madrugada.

No documento, o procurador destaca que a prática configura, em tese, corrupção passiva, prevista no art. 317 do Código Penal, e pertubação e embaraço dos trabalhos de alistamento , previstos no art.293 do Código Eleitoral.

Na manhã desta terça-feira (19), o procurador regional eleitoral reuniu-se com o presidente e o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Joaquim Santana e Edvaldo Moura, para tratar sobre providências que possam ser adotadas para a melhoria do atendimento aos cidadãos que procuram a Central. 

Os desembargadores informaram que essas medidas já estão sendo adotadas, sendo uma delas o aumento do número de servidores que prestam atendimento naquele local.

Os usuários que estão procurando a Central do Eleitor no Centro Teresina estão tendo dor de cabeça na hora de resolver pendências com a Justiça Eleitoral. A principal denúncia é de venda de vagas na fila por até R$ 40. Muitos eleitores chegam ao local durante a madrugada para conseguir atendimento, já que só são distribuídas 90 senhas por dia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais