Cidadeverde.com

Brasil vai receber inúmeros shows internacionais em 2016; confira

Imprimir

 

O ano de 2016 promete ser de muito rock and roll em todo o Brasil. O país vai receber inúmeros shows internacionais, como Rolling Stones, Maroon 5 e Coldplay. Uma das maiores bandas da história do rock, os Rolling Stones retornam ao Brasil mais uma vez, dessa vez com apresentações em três locais: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, a banda de Mick Jagger e companhia se apresenta nos dias 24 e 27 de fevereiro no estádio do Morumbi. 


Famoso pelo romantismo em suas músicas, o norte-americano Lionel Richie volta ao Brasil depois de uma turnê em 2010. Dessa vez, passará por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Sua apresentação está marcada para o Ginásio do Ibirapuera no dia 9 de março e músicas como 'Hello' e 'Say You, Say Me' com certeza não ficarão de fora.

A banda de reggae canadense Magic!, que ficou famosa no Brasil por causa da música 'Rude', além de sua apresentação empolgante no Rock in Rio, é mais uma a ter turnê marcada para o Brasil em janeiro. Em São Paulo, a apresentação acontece no dia 20 de janeiro, no HSBC Brasil. Outro grande nome do hip-hop norte-americano confirmado para o Lollapalooza é Eminem. Famoso por seu estilo debochado na hora de escrever suas músicas, ele alcançou o topo das paradas com músicas como 'Lose Yourself' e 'Love the Way You Lie'. Eminem se apresenta no festival no dia 12 de março.

Os ingleses do Mumford & Sons apresentam a sua música folk no primeiro dia do Lollapalooza 2016. Em sua primeira visita ao Brasil, a banda de 'Little Lion Man' e 'I Will Wait' promete agitar o público com suas empolgantes apresentações ao vivo. Sem estilo de música definido, o Florence and the Machine é descrito como uma combinação de vários gêneros. A banda revelação do Grammy Awards em 2011 fará sua terceira turnê com passagens pelo Brasil. Um de seus grandes sucessos é 'Shake It Out'.


Um dos líderes do Oasis, Noel Gallagher largou a banda em 2010 para seguir carreira solo. Formou então o Noel Gallagher's High Flying Birds, que em 2015 lançou seu segundo trabalho, intitulado 'Chasing Yesterday'. O Lollapalooza marca a primeira vez da banda pelo Brasil. O Simply Red possui inúmeros sucessos na carreira, como 'If You Don't Know Me By Now', 'Stars' e 'Holding Back the Years' e para comemorar os 30 anos de carreira, o grupo inglês fará uma turnê mundial e passará pelo Brasil, onde fará dois shows: no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se apresenta no Citybank Hall no dia 17 de março.

Um dos grandes nomes do pop rock mundial, o Maroon 5 já vendeu mais de 27 milhões de álbuns em todo o mundo e possuem uma relação de amor pelo Brasil. A banda chega, em 2016, para sua quinta turnê pelo Brasil, com direito a shows em seis cidades. Em São Paulo, a apresentação está marcada para 19 de março, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Um dos grandes nomes do heavy metal, o Iron Maiden é mais uma banda que já confirmou shows no Brasil em 2016. Além de apresentações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, o grupo inglês tocará pela primeira vez no Allianz Parque. O show em São Paulo acontece no dia 26 de março.


2016 promete ser um ano agitado para os britânicos do Coldplay. Além de já terem sido confirmados como atração principal no intervalo do Super Bowl, a final da NFL, a liga de futebol norte americano, a banda desembarca no Brasil com a turnê 'A Head Full Of Dreams Tour', com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. A banda é mais uma a se apresentar no Allianz Parque no dia 7 de abril.

O maior evento de música eletrônica do mundo chega à sua segunda edição no Brasil nos dias 21, 22 e 23 de abril. A Fazenda Maeda, na região de Itu, ainda não tem todos as suas atrações confirmadas, mas nomes como Afrojack, Alok, Armin van Buuren e Dimitri Vegas já são certos no festival.

Fonte: Estadão

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais