Cidadeverde.com

Seleção de 5 chás que ajudam a emagrecer. Confira!

Imprimir

1 – Chá de hibisco

Esse chá que ajuda a emagrecer é feito com uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa. Ele emagrece porque é rico em diversas substâncias benéficas, como antioxidantes, flavonoides e ácidos orgânicos. Além de favorecer a perda daquela gordura localizada na barriga e nos quadris, o chá de hibisco também ajuda a combater a retenção de líquidos no corpo.


2 – Chá branco

O chá branco é extraído de uma planta conhecida como Camellia Sinensis. Esse chá ajuda a emagrecer porque ele é termogênico, ou seja, é capaz de aumentar a temperatura do corpo, o que provoca maior queima de gordura.

Além de favorecer a perda de peso, o chá branco também tem ação anti-inflamatória, e é um excelente diurético.

Para saber mais informações sobre o chá branco eu recomendo que você leia o artigo Chá branco emagrece mais que chá verde?


3 – Chá de sene

Continuando a exposição dos chás que ajudam a emagrecer, vamos falar agora do chá de sene. Esse chá não ajuda o corpo a queimar mais gorduras, e também não é capaz de prolongar a sensação de saciedade. Então por que ele é um chá que ajuda a emagrecer?

O chá de sene pode ser utilizado com sucesso no processo de emagrecimento porque ele é excelente para combater aqueles problemas intestinais que podem atrapalhar a perda de peso.


4 – Chá verde

O chá verde, assim como o chá branco, é extraído da plantaCamellia Sinensis. Esse chá é consumido há milhares de anos pelos povos da Ásia, e hoje é bastante conhecido entre aquelas pessoas que lutam contra a balança.

O chá verde emagrece porque é rico em substâncias que ajudam o organismo a utilizar a gordura de maneira mais eficaz, de forma que ela não fique depositada no tecido adiposo. Além disso, ele também tem efeitos termogênicos.


5 – Chá mate

O chá mate também é um dos chás que ajudam a emagrecer. Ele é capaz de facilitar a queima de gordura, e também aumenta a sensação de saciedade, o que é bom para ajudar a manter a fome sob controle.


Fonte: Emagrecimento Urgente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais