Cidadeverde.com

Cineas visita o Clube dos Diários; espaço foi restaurado

Imprimir

Neste sábado(23), o Feito em Casa visitou o Clube dos Diários, reinaugurado essa semana, após uma restauração, que segundo o secretário de cultura do Estado, Fábio Novo, custou 800 mil reais.

"Que bela surpresa, que belo presente. [Clube dos Diários] devidamente restaurado, equipado adequadamente. É um ganho pra Teresina! Agora precisamos preservar", disse Cineas Santos.

O apresentador lembrou a história do Clube dos Diários, que começou a ser construído em 1925 e ficou pronto em 1927. Durante muitos anos foi o espaço mais nobre da cidade, onde aconteciam festas e solenidades importantes.

Na visita, Cineas destacou a restauração do teto, onde toda a parte de madeira foi recuperada; a utilização de telhas vindas de São Paulo; o piso, e os novos camarins do agora teatro Torquato Neto, que antes era Sala e, hoje, totalmente restaurado, ganha nova iluminação, sistema de som e capacidade para 150 pessoas.

Durante a reportagem Cineas conversou com a atriz Bid Lima, com o secretário Fábio Novo, com o mestre Dico, responsável pela restauração, e com o governador Wellington Dias, que ressaltou que a restauração era uma dívida com o Piauí e que o objetivo é ter um espaço com condições de realizar as mais diferentes atividades culturais.

Assista na íntegra a reportagem!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais