Cidadeverde.com

Cachoeira ressurge após chuvas e impressiona visitantes em Castelo do Piauí

Imprimir
  • arraias021.jpg Foto: Luizinho Melo
  • luizinho-castelo.jpg Foto: Luizinho Melo
  • arraias07.jpg Fotos enviadas para o Whatssapp Cidade Verde
  • arraias06.jpg Fotos enviadas para o Whatssapp Cidade Verde
  • arraias05.jpg Fotos enviadas para o Whatssapp Cidade Verde
  • arraias04.jpg Fotos enviadas para o Whatssapp Cidade Verde
  • arraias03.jpg Fotos enviadas para o Whatssapp Cidade Verde
  • arraias01.jpg Foto: Luizinho Melo

Apesar dos transtornos em alguns municípios do estado, as chuvas que chegaram com o ano de 2016 são sempre bem vindas, em especial quando proporcionam espetáculos da natureza como o visto neste domingo (24) em Castelo do Piauí, 190 quilômetros a Leste de Teresina (PI). O volume de água na Cachoeira das Arraias impressionou pessoas que passaram pelo local. 

Augusto Júnior trabalha como condutor de visitantes da região e explica que a cachoeira tem 20 metros de altura. Ela é formada pelas águas do riacho da Palmeira, que nasce em Castelo do Piauí e percorre 20 quilômetros até o fim do Parque Municipal da Pedra do Castelo, desaguando no rio Poti. 

"Eu trabalho como guia de turismo na região desde 2002, e para ficar dessa forma aí já faz um bom tempo", diz Augusto Júnior. Ele disse ao Cidadeverde.com que o volume de água tem aumentado a cada dia na região, que já é repleta de outras quedas d'água - a das Arraias pode ser vista por quem passa pela PI-115. 

A Cachoeira das Arraias costuma ficar seca após o período chuvoso. É um dos locais preferidos pelos praticantes de rapel. A região já tem turistas de São Paulo, Brasília (DF) e Salvador (BA) com reservas para conhecer as quedas d'água. 

A orientação aos turistas que queiram ver de perto a cachoeira é de que sempre façam o percurso acompanhado por um condutor de visitantes e, por conta da força da água, não tentem tomar banho no local. "Lá existe uma piscina natural, um lago de mais de 10 metros de profundidade. Do jeito que ela (cachoeira) está, não é aconselhável tomar banho. Visitas só para fotografar, por questão de segurança", completa Augusto Júnior. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais