Cidadeverde.com

SDR inicia entrega de sementes e mudas nesta quarta-feira (27)

Imprimir

A Secretaria de Desenvolvimento Rural vai realizar nesta quarta-feira (27), às 9h, no auditório da SDR, a solenidade de entrega de sementes e mudas para a safra 2015/2016 aos agricultores familiares de todo o estado através do programa Piauí Produtivo. Na ocasião, serão entregues sementes e mudas para a regional de Teresina, composta pelos municípios de Barras, Cabeceiras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Nazária, Palmeirais, União e Teresina.

Para esta regional serão distribuídos 10.400 kg de sementes de milho, 15.304 kg de feijão e 60 mil mudas de caju.  Na sexta-feira (29), a entrega vai acontecer em Esperantina e Piracuruca; e no sábado será a vez de Picos e Paulistana receberem as sementes e mudas.

De acordo com o secretário de desenvolvimento rural, Francisco Limma, até quarta-feira da próxima semana, as 17 regionais do estado terão recebido as sementes e mudas. “Até o dia 3 de fevereiro teremos distribuído cerca de 300 toneladas de sementes e mudas para, aproximadamente, 60 mil famílias piauienses. Um investimento de R$ 2.500.000 milhões”, enfatiza Francisco Limma.

A novidade este ano é a entrega de raquetes de Palma Forrageira e de Sorgo Forrageiro.  Estas duas culturas são mais voltadas para o consumo animal, o que será um grande apoio aos produtores, já que os animais têm sofrido com falta de alimento no período de estiagem, havendo grande perda de animais e, consequentemente, comprometendo a renda dos produtores. 

O Programa Piauí Produtivo prioriza atender famílias beneficiadas pelos programas Brasil Sem Miséria, Garantia Safra, além de outros programas sociais e educativos executados no campo. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: sementesSDR