Cidadeverde.com

Suspeito de disparar contra carro com crianças é preso em Uruçuí

Imprimir

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Uruçuí resultou na prisão de Jucemario dos Santos Cardoso, 35 anos, na manhã deste sábado (30). Ele e outro homem com revólveres calibre 38 roubaram dois veículos na cidade de Baixa Grande do Ribeiro e assaltaram um posto de gasolina na cidade. Eles chegaram a disparar contra um dos carros, onde havia uma família com duas crianças. 

Com Jucemario foram apreendidos trezentos reais em dinheiro, uma porção de maconha e um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e uma intacta. Segundo a polícia, Jucemario e o outro suspeito primeiro roubaram um veículo Fiat Strada, chegando a atirar no pneu do carro onde se encontrava uma família com duas crianças. O veículo foi utilizado no assalto a um Posto de Combustível na saída de Baixa Grande do Ribeiro, mas foi abandonado logo em seguida, pois os criminosos roubaram um veículo Cobalt de um vendedor na cidade. 

Os dois foram perseguidos pelo Tenente Oliveira e pelo Cabo Moisés, policiais do GPM de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, sendo interceptados pela Força Tática em Uruçuí. durante a fuga, os fugitivos capotaram o carro em uma ribanceira, mas mesmo assim fugiram. 

A Polícia Militar e a Polícia Civil efetuaram buscas durante toda a noite , mesmo sob forte chuva, na região onde os criminosos se acidentaram e efetuaram a prisão de Jucemario já de manhã. Ele estava com escoriações do acidente que sofreu.

Segundo o Major Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí, Jucemario é um elemento de alta periculosidade e deu um grande prejuízo a uma das vítimas.

"Jucemario já possui diversas passagens pela polícia, respondendo a processos em Goiás por receptação e em Minas Gerais por tráfico de entorpecentes. Ele e o seu comparsa deram um grande prejuízo a uma das vítimas, pois ela não tinha seguro no carro que ficou completamente destruído. Não sabemos também como ambos sobreviveram, porque foi bastante feio o acidente que sofreram. Felizmente conseguimos prendê-lo e tirá-lo de circulação".

O Delegado Regional de Uruçuí Jarbas Lima disse que após a prisão de Jucemario, começaram uma busca pela região atrás de seu comparsa recebendo uma informação de que teria fugido para Floriano.

"Prontamente nos deslocamos até Floriano, em uma diligência que durou mais de 24h, onde recebemos o apoio da Polícia Militar na figura do Coronel Lizandro do 3º BPM. Lá efetuamos buscas e entramos a casa onde estava o outro elemento, mas infelizmente ele conseguiu fugir. No local recuperamos a outra parte do dinheiro do roubo em Baixa Grande e ainda apreendemos uma grande quantidade de crack, maconha, munição de revólver calibre 38 e uma munição de fuzil 762, além de outros objetos de provenientes provavelmente de crimes. Havia também objetos que poderiam ter sido trocados por entorpecentes. Entretanto, o outro elemento está identificado e é apenas uma questão de tempo para prendê-lo", disse. 

Informou ainda o delegado que com a prisão de Jucemario vários crimes em Floriano e região serão elucidados, até mesmo roubo a veículos que passavam na BR entre Floriano e Jerumenha em um trecho de buracos.

"Houve várias informações que o Jucemario nos relatou durante o interrogatório. São dados importantes que serão enviados para o Delegado Regional de Floriano e que irá solucionar vários crimes, como roubos de veículos e a pessoas, além de homicídios. Infelizmente não podemos divulgar para não atrapalhar investigações em andamento", declarou. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais