Cidadeverde.com

Marcus Vinícius é único piauiense empossado no Conselhão em Brasília

Imprimir

 

O advogado piauiense Marcus Vinícius Furtado Coêlho é um dos 92 brasileiros empossados no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o chamado Conselhão. A posse ocorreu na última quinta-feira em solenidade no Palácio do Planalto, e foi seguida de reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT). Marcus Vinícius Furtado Coelho é presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo mandato se encerrou no domingo, 31. 

Ele é o único piauiense a integrar o Conselhão, e foi nomeado por decreto da presidente Dilma do dia 27, publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira. O mandato é de dois anos. Marcus Vinícius disse ao Cidadeverde.com que se sente honrado com a indicação. "Levar a voz do cidadão brasileiro contra o aumento da carga tributária e a favor da geração de emprego e renda. contribuir com idéias e propostas para melhorar o Brasil e defender o respeito à Constituição da República em qualquer hipótese – estas são as nobres tarefas que teremos no Conselho”, adiantou. 

Entre os novos membros do Conselhão, além de Marcus Vinícius Furtado Coelho, estão empresários e personalidades como Robson Andrade (CNI), Cláudia Sender (TAM), Frederido Fleury (Embraer), Miguel Nicolelis (neurocientista), Roberto Setúbal (Itaú), Viviane Senna (Instituto Ayrton Senna) e Abílio Diniz (BRF), Luiza Trajano (MagazineLuiza) e Luiz Trabuco, do Bradesco. 

Criado em 2003 no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o conselho é presidido por Dilma e composto de 92 integrantes que representam empresários, movimentos sociais, sindicatos e a sociedade civil. A ele compete assessorar a presidente da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, apreciar propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pela presidente, para articulação das relações de Governo com representantes da sociedade.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais