Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte destaca o trabalho de base no futebol

Imprimir

Nesta terça(2), o Cidade Verde Esporte destacou o trabalho do empresário Franklin Kalume, que mantém o Instituto Nacional Craques do Futuro e coordena o trabalho de base do River Atlético Clube.

Franklin vem revelando talentos do futebol em nosso Estado e dando oportunidade para que atuem em grandes clubes do País.

No último final de semana, Franklin Kalume trouxe o olheiro Ficher do Palmeiras(SP) para avaliar o trabalho que vem realizando em Teresina e observar alguns garotos. Segundo ele, o objetivo é estreitar o relacionamento com o clube paulista. "Ele veio para dar uma olhada geral no trabalho e dar um norte para trabalhar melhor os atletas e ter um resultado melhor" disse.

Franklin Kalume falou ainda sobre a reforma da área de esporte do Jockey Clube, que será utilizada para treinamento dos menores, visando conseguir dos atletas um maior resultado e rendimento.

O esportivo também entrevistou o olheiro Ficher, que há 10 anos está na função de avaliar e captar atletas para o Palmeiras. Ele disse que viaja pelo Brasil todo com esse objetivo e que aqui viu bons valores, bons meninos, com boa técnica e que podem ser aproveitados em alguns clubes do Brasil.

E o Cidade Verde Esporte falou ainda com um talento descoberto pelo trabalho de Franklin Kalume, o meia Cesár Junior, o Cesinha, que começou no futsal, atuou na base do River e, recentemente, estava no Rio Grande do Sul.

Cesinha segue agora para a base do Palmeiras. "Eu trabalhei muito forte e graças a Deus ele[Ficher] me viu", disse o garoto de 15 anos.

O jovem atleta falou que vai trabalhar forte para que possa ingressar no profissional. Ele revelou que sua característica principal como jogador é pegar a bola e ir para dentro fazer gols.

Assista na íntegra as entrevistas!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais