Cidadeverde.com

Carnaval: cresce procura de turistas por hotéis e pousadas no litoral do Piauí

Imprimir

         Fotos: Paulo Barros

Faltando poucos dias para a festa mais popular do Brasil, o Carnaval, muitos já escolheram o destino para curtir a folia de momo. A procura por hotéis e pousadas no litoral do Piauí está grande e muitos empresários da rede hoteleira já tem o que comemorar.

Neste ano, o período carnavalescovvai do dia 5 a 9 de fevereiro. Além de movimentar o turismo, a festa movimenta também a economia local, trazendo resultado positivo, com o aumento da renda para os proprietários. Segundo o secretário do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a procura é um bom sinal de que o Piauí é destaque no Carnaval. 

"A procura pelos estabelecimentos reflete em tudo. Ficamos felizes em saber que mais uma vez o Carnaval do Piauí vai ser com muita festa, com muitos turistas. Focamos muito na segurança para que tudo ocorra tranquilamente e assim atrair mais e mais turistas nos próximos carnavais", destaca Nogueira Júnior.

A expectativa é boa entre empresários do setor, pois a Festa de Momo é uma das melhores datas de vendas do ano. Alguns estabelecimentos da região fizeram pacotes para a alta temporada, alguns incluindo café da manhã. 

"Fechamos o último apartamento na quinta-feira (22). Desde outubro lançamos os pacotes que saem em conta para os turistas. Em dezembro tivemos as confirmações das reservas. Para nós, enquanto proprietários, isso é excelente. Temos um bom retorno, além de receber e poder contar com alegria de muitos, chegando assim a manter um público todos os anos", destaca Paulo Afonso, proprietário de uma pousada em Luis Correia.

A procura por hotéis e pousadas reflete na geração de empregos temporários. "Estamos com quase todos os nossos apartamentos lotados. Como o carnaval é alta temporada, aumentamos cerca de 50% nosso quadro de funcionários, assim como instruímos a todos o bom atendimento. A maioria dos nossos clientes estão retornando ou foram por indicação de quem já veio", conta Júnior Sá, proprietário de uma pousada em Luis Correia.

O litoral piauiense é o menor do país (66 km), abrangendo quatro municípios: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Além dos bons serviços, algumas pousadas da região oferecem ainda, pacote para o Delta do Parnaíba.

No período de Carnaval, os turistas se reúnem seja com a família ou grupos de amigos. "Ano passado eu fui pro litoral com uma turma ótima de amigos, esse ano. Aproveitamos ainda no mês de dezembro para garantir nossa hospedagem. Se tivermos tempo, iremos conhecer o Delta do Parnaíba", destaca o estudante Luan Ferreira.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais