Cidadeverde.com

Esteira emagrece e ajuda a tonificar pernas e abdômen

Imprimir

Caminhar na esteira emagrece é possível a sua queimar quantas calorias?

Um homem 100 kg pode queimar 60 calorias em apenas 10 minutos de caminhada em uma esteira a uma velocidade de três quilômetros por hora.

Uma mulher 70 kg seria necessária para realizar esse mesmo exercício por 17 minutos para queimar as mesmas 60 calorias.

 

FICA A DICA:
Para queimar mais calorias e deixar seu metabolismo sempre ligado existem algumas regrinhas, se você é uma iniciante comece caminhando mais e a cada 4 minuto de caminhada corra por um minuto de forma moderada, não só queimara mais calorias mais também você dobra os benefícios ao sistema cardiovascular agradece.

 

Postura correta ao caminhar na esteira
A caminha perfeita começa ao pisar de forma correta no chão, o calcanhar deve tocar primeiro o chão depois as pontas dos pés tudo isso claro com um tênis que proporcione amortecimento e também estabilidade. Seu tênis não pode ser muito macio ele deve ser confortável e arejado.

 

 

Dicas rápidas para um melhor treinamento:
Para um melhor resultado em médio prazo é ideal é praticar em esteira que tenha a opção de inclinação ou simulação de subida;
Ao caminhar na subida não incline o corpo para frente sempre mantenha a postura correta;
Os ombros devem ficar relaxados e os braços em uma posição de semi flexão;
Os braços não podem ficar cruzando a frente do corpo porque isso pode causar o desiquilíbrio, corretamente ele deve ficar paralelo ao corpo.


Outra vantagem é que na esteira ao caminha ou correr você contrai mais o abdome isso ajudar a deixar sua barrinha mais chapada em comparação você caminhar ou correr na rua por exemplo.

Algumas pessoas referem-se a uma esteira rolante como um tipo de correia para transporte e esse rótulo não é totalmente impreciso.

Uma Esteira é um equipamento de exercício com um tamanho finito que permite que as pessoas a andar, correr, ou correr milhas em uma quantidade limitada de espaço.

Antigamente, as pessoas tinham que se deslocar a uma academia para tirar proveito de esteiras. Hoje em dia, mais pessoas estão comprando equipamento de exercício para suas casas devido aos preços mais baixos e da comodidade de trabalhar em casa.

Você pode queimar dezenas calorias em uma esteira, mas a quantidade exata depende da intensidade do seu treino, seu peso, sua idade, seu sexo, e por quanto tempo você usa a esteira.

A boa notícia sobre o exercício na estira é que quando mais você pesado for mais calorias você vai queimar com menos esforço.

 

Esteira elétrica emagrece
Caminhar, correr em uma esteira irá ajudar a emagrecer e tonificar as pernas, mas você pode fazer outras atividades e trabalhar partes específicas do corpo mais do que outros, esteira trabalha principalmente suas coxas internas e externas.

Agora, queimar 60 calorias é apenas uma estimativa muito baixa. Lembre-se que cada programa de exercícios deve começar devagar ou corre o risco lesões.


Fonte: Blog Dieta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais