Cidadeverde.com

Libertadores: São Paulo pressiona, mas empata com César Vallejo

Imprimir

O São Paulo pressionou, criou boas oportunidades, mas não conseguiu derrotar o Universidad César Vallejo. Nesta quarta-feira, a equipe paulista empatou com os peruanos em 1 a 1 no estádio Mansiche, pelo duelo de ida da primeira fase da Libertadores. 

Estreante do dia, o argentino Jonathan Calleri substituiu Alan Kardec na segunda etapa e fez o gol do time do Morumbi. Um belo gol, aliás: um toque sutil, de cobertura. Igualmente bonito - ou até mais - foi o gol do time peruano, com Hohberg, que acertou o ângulo esquerdo da meta de Denis. 

A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro, no Pacaembu - o Morumbi passa por reformas no gramado. Antes, porém, o time de Edgardo Bauza enfrentará o Água Santa no sábado, também no estádio municipal, pela segunda rodada do Paulista. O César Vallejo jogará no mesmo dia, quando enfrenta o Comerciantes Unidos pela primeira divisão do Peru.

O São Paulo teve três grandes chances de abrir o placar nos primeiros 20 minutos de partida. Aos 10, Bruno cruzou e Kardec cabeceou. A bola pegou no travessão e pingou depois da linha, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Dois minutos depois, o time paulista conseguiu bela troca de passes e Ganso, dentro da área, carimbou o travessão do goleiro Libman. Aos 18, Centurión teve cabeçada bloqueada em cima da hora.

Se o São Paulo não fez, o Vallejo conseguiu. Aos 20 minutos, Hohberg recebeu perto da entrada da área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo, sem chances para Denis: 1 a 0.

Os peruanos ainda criaram duas boas chances para ampliar. Aos 34, Chávez cortou Rodrigo Caio e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Cardozo aproveitou cruzamento e cabeceou para a boa defesa do goleiro são-paulino

No começo do segundo tempo, o São Paulo, assim como na primeira etapa, criou as chances mais perigosas. Ganso e Hudson, com chutes firmes, exigiram boas defesas do goleiro Libman.

Aos 12 minutos, Bauza fez a primeira mudança: tirou Alan Kardec e promoveu a estreia do argentino Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors. E ele não precisou muito para aparecer na partida.

Primeiro, por um motivo nada positivo, quando cometeu falta em Riojas e levou o amarelo. E segundo, por um golaço. Aos 21 minutos, Ganso deu um lançamento longo para o ataque. 

O camisa 12 ganhou na disputa de corpo com o zagueiro adversário e deu um belo toque de cobertura para deixar tudo igual. O clube paulista seguiu pressionando, quase fez o da virada no fim, mas teve que se contentar com o empate.

O São Paulo avançará para a fase de grupos com um empate em 0 a 0. Igualdade por 1 a 1 leva a definição para os pênaltis. Vitória simples dá a vaga para qualquer um dos times. O duelo definirá o quarto representante do grupo 1, que conta com River Plate-ARG, The Strongest-BOL e Trujillanos-VEN

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais