Cidadeverde.com

Assembleia Legislativa aprova 15 requerimentos às véspera do Carnaval

Imprimir

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (4/2), 15 requerimentos, incluindo dois apresentados pelo deputado Dr. Pessoa (PSD) pedindo a realização de sessões solenes em homenagem ao Dia Mundial do Rádio e ao Dia do Repórter, respectivamente, nos dias 11 e 16 do próximo mês. 

Também, foi aprovado requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, solicitando auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas contas do Instituto de Previdência de Piripiri visando apurar denúncias de uso indevido de recursos daquele órgão.

Marden Menezes teve aprovados ainda requerimentos pedindo ao Governo do Estado a conclusão das obras das rodovias PI-258 e PI-110 que ligam Piripiri a Domingos Mourão e Piripiri a Barras. A Assembléia aprovou ainda requerimentos do Dr. Pessoa pedindo ao DER-PI (Departamento Estadual de Estradas de Rodagens) o roço das margens da PI-112 nos trechos que levam aos povoados Fazenda Soares e Santa Luz, na zona rural de Teresina.

A Assembleia aprovou requerimentos do deputado Dr. Hélio Oliveira (PTC) pedindo à Eletrobrás Distribuidora Piauí o reforço na manutenção da rede de energia elétrica nos municípios do litoral e ao Governo do Estado a instalação de um posto policial em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.

O deputado Aluísio Martins (PT) teve aprovado requerimento solicitando ao Governo do Estado a recuperação da PI-115 entre Campo Maior e Castelo do Piauí.Os parlamentares aprovaram ainda três votos de pesar pelas mortes do sargento Edimar Araújo, da Polícia Militar do Piauí, e do auditor da Receita Federal Auro Tupinambá apresentados pelo deputado Marden Menezes, e do pescador Camilo Rego, morador de Ilha Grande do Piauí, que foi requerido pelo deputado Dr. Hélio Oliveira.

Os deputados Júlio Arcoverde (PP) e Francis Lopes (PRB) tiveram aprovados, respectivamente, requerimentos pedindo ao Governo do Estado a regularização do abastecimento de água de Pio IX e a instalação de uma academia de saúde no município de Simplício Mendes.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais