Cidadeverde.com

Operação Carnaval captura foragidos da justiça em Cocal

Imprimir

Uma operação para coibir o tráfico de drogas durante o carnaval na cidade de Cocal, a 226 km de Teresina, resultou na prisão de dois homens nesta quinta-feira (4). Eles são foragidos da justiça do Ceará acusados de participação em uma chacina e latrocínio e estavam escondidos há vários anos na cidade, onde a polícia acredita que estariam envolvidos com a venda e distribuição de drogas.

De acordo com a delegada Daniella Dinale Aguiar, com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil estava preparando a Operação Carnaval na cidade e, ao investigar dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico, descobriu que ambos respondiam por crimes no Ceará e eram foragidos da justiça. 

Francisco de Assis Carneiro Araújo que, segundo a delegada, já responde pelo crime de porte ilegal de arma, foi preso em sua residência. Ele é acusado de participar de uma chacina na cidade de Limoeiro do Norte, no Ceara e estava com um mandado de prisão temporária em aberto. “Ele já estava sendo investigado por crimes de tráfico aqui em Cocal também”, completa a delegada.

A outra prisão foi de José Rogerio Moreira Colares Júnior, que tem um mandado de prisão preventiva em aberto e é foragido de penitenciária do Ceará. “Ele é foi condenado pelo crime de latrocínio. O crime ocorreu há aproximadamente quatro anos”, explica a delegada.

Segundo Daniella, os presos estariam agindo junto na cidade na comercialização de drogas na cidade de Cocal. Eles foram recambiados para a Penitenciária de Parnaíba e devem seguir para o Ceará. “São presos perigosos com envolvimento ainda em crimes de tráfico no Ceará”, finaliza.

Carliene Carpaso e Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais