Cidadeverde.com

PMs reforçarão a segurança no interior do Piauí durante o Carnaval

Imprimir

Quase mil policiais militares reforçarão a segurança nas principais cidades do Piauí durante o Carnaval. A tropa foi deslocada nesta sexta-feira (04) e o objetivo é garantir tranquilidade aos foliões e coibir os excessos que costumam acontecer no feriado prolongado. 

De acordo com Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, os policiais estarão sendo deslocados para as cidades de Parnaíba, Barras, União, Campo Maior, Floriano e Água Branca, locais que devem receber turistas de todo o país. “Estaremos atuando em várias cidades do interior e em Teresina. No litoral, cerca de 154 policiais militares estarão atuando para garantir a ordem. 

Além disso, blitzen serão realizadas constantemente nas estradas estaduais para coibir roubos e orientar os motoristas com ações educativas”, acrescenta o coronel.

Em relação a Polícia Civil, o Delegado Geral, Riedel Batista, assegurou que as delegacias do interior do Estado estarão recebendo o reforço de policiais civis, porém, a grande novidade é a presença da Delegacia do Silêncio, que deve atuar no município de Parnaíba durante as festividades.

“Baixamos uma portaria determinando que os delegados do interior não devem se afastar do local de trabalho durante o Carnaval. Algumas cidades como Luís Correia, Floriano, Bocaina, e o sul do estado estarão recebendo reforço de 25 policiais e em Parnaíba 50 homens devem atuar nas ocorrências”, disse Riedel.

As polícias Militar e Civil devem ganhar ainda o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para orientar os motoristas e ajudar na realização de testes de alcoolemia nas abordagens. A operação Carnaval se estende até o dia 10 de fevereiro, feriado de quarta feira de cinzas.

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais