Cidadeverde.com

FHT esclarece sobre denúncia em problemas no hospital do Dirceu II

Imprimir

A Fundação Hospitalar de Teresina informou que o Hospital do Dirceu II conta com boa estrutura física e, com o intuito de garantir maior conforto aos pacientes, tem passado por diversas melhorias. Os esclarecimentos são dados após o Cidadeverde.com divulgar imagens enviadas ao aplicativo da TV Cidade Verde denunciando problemas na estrutura do hospital. 

Nas imagens podem ser vistos infiltrações e goteiras são comuns no local, mesmo com o teto tendo sido reformado no mês passado. 

De acordo com a FHT, recentemente, o hospital adquiriu novos equipamentos: dez ar-condicionados splits e aspiradores portáteis, e, ainda, realizou ações como a climatização do refeitório, a criação de sala específica para almoxarifado, a canalização do sistema de oxigênio no Centro Cirúrgico, bem como a pintura das paredes e recuperação do teto.

"O problema de infiltração descrito na matéria foi pontual, tendo sido corrigido, conforme laudo técnico de engenheiros. Em relação ao ar-condicionado velho mostrado na matéria, esclarecemos que este equipamento não estava mais em uso, havendo na mesma sala outro ar-condicionado em bom estado de conservação e que não foi mostrado nas imagens", diz a nota enviada pela Fundação Hospitalar. 

A nota informa ainda que a unidade passará por uma ampla reforma que terá a contribuição de emenda parlamentar de propositura do deputado federal Hugo Napoleão (PSD), no valor de R$ 1,490 milhão.

Nota de esclarecimento

A Fundação Hospitalar de Teresina, em atenção à matéria veiculada no Portal Cidade Verde, esclarece que o Hospital do Dirceu II conta com boa estrutura física e, com o intuito de garantir maior conforto aos pacientes, tem passado por diversas melhorias. Recentemente, o hospital adquiriu novos equipamentos: 10 ar-condicionados splits e aspiradores portáteis, e, ainda, realizou ações como a climatização do refeitório, a criação de sala específica para almoxarifado, a canalização do sistema de oxigênio no Centro Cirúrgico, bem como a pintura das paredes e recuperação do teto.

Informamos ainda que o problema de infiltração descrito na matéria foi pontual, tendo sido corrigido, conforme laudo técnico de engenheiros. 

Em relação ao ar-condicionado velho mostrado na matéria, esclarecemos que este equipamento não estava mais em uso, havendo na mesma sala outro ar-condicionado em bom estado de conservação e que não foi mostrado nas imagens. 

Aproveitamos o ensejo para informar à população que o Hospital passará por ampla reforma e terá a contribuição de emenda parlamentar de propositura do deputado federal Hugo Napoleão, no valor de 1 milhão e 490 mil reais.

Da redação
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais