Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte destaca trabalho de José Ronaib no futebol de base

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta sexta(5), entrevistou José Ronaib, ex-jogador de base que mantém uma escolinha de futebol há 20 anos, a qual vem revelando novos talentos da bola.

A escolinha funciona no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, e possui 70 garotos na faixa etária de 14 a 19 anos.

Recentemente, os times de base do Fluminense e do Racing, que contam com atletas da escolinha, participaram da Rede Ball Cup, em Salvador(BA). No torneio o Racing chegou às semifinais e o Fluminense nas quartas de final, ambos na categoria sub 16.

O bom resultado prova a eficiência do trabalho realizado pelo treinador, atividade definida por José Ronaib como um projeto social. Segundo ele, a escolinha ocupa o tempo dos garotos afastando-os da marginalidade. Além disso, oferece oportunidades para que brilhem no esporte.

A escolinha realiza treinos duas vezes por semana e jogos aos finais de semana. Conta com o apoio da iniciativa privada e, recentemente, lançou o primeiro clube-empresa de Teresina, o Racing.

Interessados em fazer parte da escolinha podem falar diretamente com o José Ronaib através do telefone (86) 9 9452-3375.

Assista a entrevista de José Ronaib no Cidade Viva!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais