Cidadeverde.com

Força Integrada contará com 295 policiais civis e militares no Piauí

Imprimir

A Força Integrada de Segurança Pública contará com a participação de 295 policiais, sendo 99 civis e 196 militares, e já está atuando em Teresina. De acordo com o coordenador da Força Integrada, o delegado Menandro Pedro, a ação tem como objetivo principal coibir as práticas de latrocínio, homicídio, roubo, porte ilegal de armas e tráfico de entorpecerdes.  

"As polícias irão trabalhar em conjunto, sendo que as ocorrências serão registradas na delegacia da área. Vamos intensificar o trabalho, durante os 60 dias em que a Força Integrada irá atuar em Teresina, para diminuir ainda mais os índices de violência", disse o delegado.  

Segundo o delegado, além da capital piauiense, a Força Integrada estará presente na área metropolitana de  Teresina, deslocando-se para os municípios mais próximos, como José de Freitas e União distantes, respectivamente, 48km e 59km, respectivamente. Caso haja necessidade, o secretário de Segurança Pública, o capitão Fábio Abreu poderá deslocar equipes para as localidades mais distantes, ressaltou Menandro. 

"O secretário de Segurança Pública já estabeleceu metas para a Força Integrada e Delegacias.  Os nossos 99 policiais, que deverão ir para o interior, terão uma grande aprendizagem e experiência, iniciando o trabalho no interior no Piauí mais qualificados e preparados", acrescentou o delegado.  

Os 99 profissionais estão divididos em 20 delegados, 60 agentes e 19 escrivães.  O programa, que é válido por 60 dias, poderá ser prorrogado por igual período.
        
O delegado Menandro Pedro continuará coordenando a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). "95% da violência no Brasil, e no Piauí, decorre do tráfico de drogas, principalmente  por causa das 'pequenas bocas' porque um fica querendo tomar o 'ponto' do outro tirando a vida das pessoas envolvidas, tornando a violência ainda maior", finalizou. 


 
 
Carlienne Carpaso
Com informações do Jornal do Piauí
[email protected] 
 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais