Cidadeverde.com

Rejane Dias e Fábio Novo levam projetos culturais às escolas públicas

Imprimir

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, e a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, uniram as secretarias para levar música, dança e teatro para as escolas estaduais. O objetivo é levar ações culturais aos alunos da rede pública. Os projetos devem ser desenvolvidos também em escolas do interior do Estado, o que também irá estimular a visitação nas casas mantidas pela Secult. 

Uma das propostas é o envolvimento da Escola de Dança do Estado Lenir Argento, Escola de Música de Teresina e Escola Técnica de Teatro Gomes Campos com as escolas da rede estadual de ensino. Dessa forma, os alunos e professores das escolas de dança, música e teatro irão desenvolver projetos que serão aplicados em escolas públicas indicadas pela Seduc, fazendo o intercâmbio de conhecimentos entre os alunos dessas escolas.

“A ideia é que a gente case essas ações entre as escolas do Estado, queremos pegar o melhor das escolas de dança, música e teatro e levar todo esse potencial aos alunos nas escolas indicadas pela Secretaria de Educação”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Os diretores Datan Izaká (Escola de Dança), Aurélio Melo (Escola de Música) e Chiquinho Pereira (Escola de Teatro) também participaram da audiência e pediram a renovação de mais um ano do teste seletivo dos professores das respectivas escolas. Apesar das escolas serem mantidas pela Secult, os professores são contratados pela Seduc, por isso há a necessidade de continuação das aulas com esses professores. 

“A nossa prioridade é mapear as escolas com histórico de violência em todo o Piauí para levar essas ações culturais, assim, nós conseguiremos diminuir a evasão escolar e a violência”, comentou a secretária estadual de Educação, Rejane Dias.

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais