Cidadeverde.com

Figueirense 2 x 1 Atlético-MG: Figueira vence e mantém chances na Primeira Liga

Imprimir

O Figueirense venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela segunda rodada da Primeira Liga. Dudu e Gabriel Esteves marcaram para os mandantes e Eduardo descontou para o Galo.

Com o triunfo alcançado em Florianópolis, o Figueirense marca seus primeiros três pontos no Grupo I do torneio. Flamengo e América-MG somam os mesmos três pontos, mas têm um jogo a menos – ambos se enfrentam no dia 17 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Já o Atlético está eliminado da competição, caso Flamengo e América empatem, no próximo dia 17, no Maracanã.

A equipe da casa abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti no momento em que um chute de Guilherme Queiroz tocou o braço de Edcarlos, colado ao corpo. Dudu cobrou e mandou para o fundo das redes.

O gol acordou o Galo, que ainda chegou ao gol de empate antes do intervalo. Após cobrança de escanteio de Dátolo, Eduardo mandou de cabeça e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Figueira garantiu os três pontos com Gabriel Esteves, após vacilo de Edcarlos.

Agora, o Figueirense volta a campo pelo torneio no dia 9 de março, contra o Flamengo, fora de casa. Já o Galo enfrenta o América-MG, no dia 2 de março.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais