Cidadeverde.com

Além de Neymar, Pep Guardiola quer Busquets para o elenco do City

Imprimir

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City na próxima temporada tem rendido várias especulações na imprensa europeia sobre um possível ‘desmanche’ no Barcelona, devido ao passado do treinador no clube catalão.

Segundo o jornal Daily Mail, além de Neymar, o clube inglês também mira a contratação de Sergio Busquets e deverá fazer uma oferta de 150 milhões de libras (cerca de R$ 850 milhões) pelos jogadores.

De acordo com o periódico britânico, um possível acerto com Lionel Messi – que foi cogitado para o elenco inglês – seria uma coisa fora do normal para os Citizens e, com isso, o craque brasileiro e o volante espanhol seriam as primeiras grandes aquisições da equipe para o início da temporada 2016/2017.

O City pode ter as transferências ‘facilitadas’ por conta de dois fatos: o astro da Seleção Brasileira já manifestou sua vontade de ser treinador por Guardiola. Além disso, a suposta chegada de Busquets pode ser facilitada com a possível saída de Yaya Touré, que já foi dispensado pelo profissional quando ainda atuava no Barcelona e pode perder espaço com o treinador.

Apesar do interesse, os dirigentes ingleses podem ter dificuldades para contratar os jogadores desejados, já que Neymar já revelou que quer permanecer no futebol espanhol para atuar ao lado de Messi e Suárez e Busquets renovou, recentemente, seu contrato com o clube blaugrana: o novo vínculo vai até 2018.

Outros jogadores também são cotados para acertarem suas transferências para o City na próxima temporada: o zagueiro do Everton John Stones, o volante da Juventus Paul Pogba, além do centroavante uruguaio do Barcelona, Luis Suárez, podem pintar no elenco dos Citizens.

De acordo com a imprensa britânica, a intenção de Guardiola é montar um elenco que possa voltar a ser campeão inglês e que consiga conquistar o título da Uefa Champions League, algo que o time busca há algumas temporadas. Com isso, os 200 milhões de euros separados para que Guardiola indicar reforços deverá ser utilizado.

Na atual temporada, o clube inglês ocupa a quarta colocação da Barclays Premier League. A derrota para o time de Jamie Vardy, no último sábado (6 de fevereiro), afastou o time da briga pelo título na Inglaterra. Até a 25ª rodada, o clube conquistou 47 pontos, seis a menos do que o líder Leicester.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais