Cidadeverde.com

Mayra Aguiar conquista medalha de ouro no Grand Slam de judô

Imprimir

A brasileira Mayra Aguiar mostrou que pode ser favorita à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. A gaúcha de Porto Alegre conquistou neste domingo (7) a medalha de ouro no Grand Slam de Paris, na França, na categoria até 81kg.

O ouro de Mayra Aguiar veio após a gaúcha derrotar a norte-americana Kayla Harrison, judoca que pode ser considerada sua arquirrival. O motivo? Foi para ela que Mayra perdeu na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano passado, e na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em 2012.

Neste domingo (7), contudo, o desfecho foi diferente. A judoca brasileira venceu a norte-americana com um ippon (o “nocaute” do judô) faltando apenas 2min22 de luta. Até então, a vitória iria para Kayla Harrison porque Mayra havia sofrido uma punição.

No confronto direto entre as duas atletas, agora, a brasileira leva a melhor com oito vitórias em 15 combates. Além de Kayla, Mayra derrotou a tunisiana Sarra Mzougui, a eslovaca Anamari Velensek, a alemã Laia Talarn e a britânica Gemma Gibbons no Grand Slam.

Graças ao resultado, a gaúcha praticamente assegurou sua participação nos Jogos Olímpicos Rio-2016.


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais