Cidadeverde.com

Lei impõe mais rigor e exigirá curso aos motociclistas para garantir anistia no Detran

Imprimir

Um projeto de lei será apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí obrigando os motociclistas inadimplentes a fazerem um curso de 4horas com o intuito de reduzir os altos índices de mortes e acidentes com motos. O projeto é de autoria do deputado estadual, João de Deus (PT), líder do governo. 

A proposta é de anistiar em 100% os débitos dos motociclistas que estão irregulares, mas com a obrigação de que eles conheçam – através de um curso - os trágicos números de acidentes e as principais causas de mortes no trânsito.

João de Deus disse que vai apresentar o projeto após o Carnaval. Segundo o parlamentar, 50% da frota de motos do Estado está irregular. 

“São as mais variadas irregularidades e existem aumentos de acidentes, hospitais abarrotados e eles farão um curso para terem o benefício da lei”, explicou o parlamentar.

“O projeto visa trazer os motociclistas para a legalidade e a anistia será dado aos motoristas que cumprirem os requisitos”.

Além da obrigação de fazer um curso de 4 horas sobre o trânsito, o motorista assinará um termo de uso de capacete, reforçando a exigência legal.

“Poderá parcelar o IPVA em até seis meses e iremos começar com as blitze e se o motociclista descumprir perderá todos os benefícios da lei”, reforçou João de Deus que está ainda concluindo o projeto para ser apresentado na Alepi. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais