Cidadeverde.com

Tiago Vasconcelos reforça saída do PSB, mas destino ainda é incerto

Imprimir

O vereador Tiago Vasconcelos reforçou ao cidadeverde.com, nesta segunda-feira (08), a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no qual esteve por mais de dez anos.  Tiago, que é favorável a uma coligação com o PSDB para apoiar à reeleição do prefeito Firmino Filho, também declarou que ainda não decidiu para qual sigla irá migrar.

Tiago já esteve na liderança partidária da sigla no Piauí e decidiu se desfiliar após não concordar com algumas decisões do partido, como a de candidatura própria para concorrer a Prefeitura de Teresina nas eleições municipais 2016. 

"Estou pensando com calma sobre isso, e irei tomar uma decisão após o período do carnaval. Ainda não sei para onde vou, apenas uma coisa é certa: a de não ter mais clima para continuar no PSB", disse.

O parlamentar irá aproveitar a janela partidária que será promulgada no dia 18 de fevereiro deste ano, em sessão conjunta do Congresso Nacional, quando uma emenda constitucional abrirá uma “janela” para troca de partidos sem perda de mandato. Atualmente, Tiago Vasconcelos é 1º Secretário da Câmara Municipal de Teresina (CMT). 

Para o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), a janela partidária não deverá influenciar nos candidatos da sigla na CMT, mas, certamente, irá movimentar a Casa. "A troca de partidos fará com que as estratégias sejam reavaliadas. Nós do PT, por exemplo, que fomos amplamente massacrados em 2015, temos que seguir fortes neste ano de eleição", avaliou. 

Carlienne Carpaso
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais