Cidadeverde.com

Gretchen agita foliões no carnaval do “Beco da Folia” em Bom Jesus

terceira noite de carnaval do “Beco da Folia”, em Bom Jesus, contou com a presença especial da cantora Gretchen, a rainha do rebolado. Junto com a banda Minamora, ela subiu ao palco e cantou um repertório marcado pela mistura de ritmos. “É uma honra poder participar desse projeto. Já estive em Bom Jesus e é muito bom poder voltar e trazer um pouco de alegria para essa grande festa”, diz a cantora, que atualmente mora na França.

Na praça do Fórum, onde acontece o carnaval do “Beco da Folia”, a programação começou a partir das 17 horas, com o trenzinho da alegria, que percorre as ruas da cidade. Personagens infantis, bonecos gigantes e muita marchinha deixam a praça mais colorida e atrai o público de todas as idades. As crianças investem nas fantasias e dão um show de criatividade.

Os shows acontecem a partir das 19 horas. Quem deu a largada nesta segunda-feira (08) foi Vando do Trombone e a orquestra Fervendo Frevo. Na programação diária, que se repete nesta terça-feira (09), também estão as bandas Minamora e TL, além da cantora Lene Alves. “Estamos aqui festejando mais uma vez a reabertura desse projeto, que começou na Praça São Pedro e que foi abraçado por todos vocês”, disse o deputado estadual Fábio Novo, idealizador do carnaval do “Beco da Folia”.

A festa é uma realização da Associação de Filhos e Amigos de Bom Jesus (AFABJ). Além dos shows, o carnaval também inclui a realização de oficinas abertas ao público. Na oficina circense, os alunos estão aprendendo um pouco de malabarismo e conhecendo o trapézio. Utilizando um tecido, os alunos aprendem técnicas usadas no circo e desafiam seus limites. “Temos que seguir um passo a passo. Fazer tudo com muito cuidado. Estamos aqui para ajudar vocês e espero que aproveitem essa oportunidade”, disse Valmir Castro, da Companhia Talismã de Circo.

O estudante Gladson Oliveira, de 15 anos, diz que foi seu primeiro contato com os bastidores do circo. O malabares e o trapézio foram eleitos como seus preferidos. “A oficina vai me ajudar no dia a dia. De vez em quando faço animação em festas e vou exercitar o que aprendi aqui”, diz.

O carnaval do “Beco da Folia” continua nesta terça-feira, com brincadeiras para a criançada e shows na praça do Fórum. A cantora Gretchen volta a se apresentar na noite de hoje. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais