Cidadeverde.com

Secretaria de Educação fará busca ativa nesta sexta-feira para matrículas no EJA

Imprimir

 

A Secretaria de Estado da Educação realiza nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 8h, mutirões de busca ativa em todo o Estado para matricular pessoas que pretendem voltar a cursar o ensino fundamental ou médio e para turmas de alfabetização de jovens e adultos.

Em Teresina, o principal ponto de concentração será no Shopping Cidade, na entrada pela Praça da Bandeira. “Iremos montar tenda e abordar as pessoas distribuindo materiais informativos sobre os públicos que podem ingressar na Educação de Jovens e Adultos e como fazer para se matricular. Quando encontrarmos pessoas com o perfil, vamos convidá-las a fazerem a matrícula na hora”, comentou diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade.

A busca ativa é caracterizada por um levantamento prévio dos locais onde há maior demanda dos programas e modalidades de ensino. Com base em dados, servidores da Seduc em todo o Estado vão fazer visitas em bairros, assentamentos, comunidades rurais e até sindicatos que tenham pessoas adequadas aos perfis atendidos na modalidade.

A EJA tem o objetivo de concluir a escolaridade dos jovens e adultos que deixaram os estudos e combater o analfabetismo, com vistas ao mercado de trabalho. Atende pessoas a partir de 15 anos para matrícula no ensino fundamental e, a partir de 18 anos, para quem pretende voltar a freqüentar o ensino médio. A modalidade também vai atender turmas de alfabetização de jovens e adultos, tanto analfabetos funcionais quanto absolutos.

A taxa de analfabetismo no Piauí está em 20,2%. Cerca de 51% possuem mais de 60 anos de idade.

 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais