Cidadeverde.com

Penitenciária de Parnaíba registra sexta tentativa de fuga em 2016

A sexta tentativa de fuga da Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina foi registrada na noite de terça-feira (09). De acordo com o vice-presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sipoljuspi), Kleiton Holanda, os agentes e policiais de plantão recapturaram o preso identificado como Hamilton Carneiro, que já estava no muro da penitenciária. 

"Por volta das 23 horas, o preso quebrou o cadeado da cela em que se encontrava indo para o teto da penitenciária, mas não conseguiu fugir porque foi flagrado pelos militares e agentes de plantão. Essa já é a sexta tentativa de fuga abordada em Parnaíba", disse Kleiton. 

As celas não oferecem segurança e o local funciona de maneira provisória desde a década de 90. Além disso, Kleiton mais uma vez chama a atenção para a superlotação de presos. 

"Em Parnaíba, a capacidade total  é 157 presos, mas hoje temos 475 presos.  O clima é de total insegurança. As celas são frágeis já que ali era um mercado que foi adaptado para funcionar como presídio provisório. O teto, por exemplo, não é de laje, é de madeira mesmo", acrescentou o agente.  

No domingo (7), uma tentativa de fuga também foi registrada na Casa de Custódia, em Teresina.  

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais