Cidadeverde.com

Promotora recorre e volta a pedir impugnação de Firmino Filho na 1ª Zona

Imprimir
 
A promotora da 1ª Zona Eleitoral, Leida Diniz, deu entrada na tarde desta terça-feira (5) no cartório da 1ª Zona Eleitoral com recurso contra a decisão do juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, que julgou improcedente o pedido do Ministério Público Eleitoral em pedir a impugnação da candidatura de Firmino Filho (PSDB) a vereador. O ex-prefeito foi indiciado em inquérito por crime contra o meio ambiente, mas o juiz entendeu que o pedido não era válido por não haver nenhuma condenação contra o tucano.
 
Leida Diniz disse que seu recurso irá revisar os mesmos termos do pedido de impugnação. Ela apresentou a resposta do Ministério Público um dia depois de receber a decisão do juiz para não perder o prazo em função de outros processos. O prazo para recurso após a decisão do juiz é de três dias. A decisão que permitiu também a candidatura de Alexis Leite (PSTU) não chegou ainda até a promotora.
 
Sobre as decisões de hoje que livraram o prefeito Sílvio Mendes, candidato a reeleição, e o deputado federal Nazareno Fonteles (PT/SP), a promotora preferiu não se posicionar por estar sabendo da situação apenas através da imprensa. "Não posso falar sobre os outros casos, preciso analisar a decisão", disse Leida Diniz.
 
Em contato com o Cidadeverde.com, a promotora lembrou o filósofo francês Anatole France para analisar o comportamento da Justiça - "A Justiça é a sanção das injustiças estabelecidas" - e disse que a sociedade precisa ser melhor esclarecida sobre o trabalho do Ministério Público. "O povo brasileiro tem que aprender a filosofar para não achar que a promotoria está sendo radical, extremada. Precisa saber o que significa uma sentença, a que interesses vão entender", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: