Cidadeverde.com

Jesus Rodrigues afirma que PSOL terá candidato para prefeitura de Teresina

Imprimir

O ex-deputado federal Jesus Rodrigues (PSOL) confirmou ao cidadeverde.com que o seu partido irá lançar candidato para disputar a prefeitura de Teresina. De acordo com ele, o partido marcou uma reunião para o próximo sábado (13), na sede da ADUFPI, para definição do nome.

Além do ex-deputado Jesus Rodrigues, também disputam a preferência interna dos filiados os professores Éverton Diego e Natacha Karenina. A legenda dialoga com PSTU, PCO e PCB e tem a expectativa de eleger um vereador nas eleições deste ano.

Jesus Rodrigues afirma, no entanto, que tem enfrentado dificuldades internas para lançar seu nome para candidato a prefeito, sobretudo, porque é recém chegado ao PSOL e ainda não construiu uma base política sólida de apoio. O ex-parlamentar descartou, porém, a possibilidade de ser candidato a vereador.

“Acredito que nos próximos dias teremos uma definição com relação ao nome escolhido para a candidatura”, explica Jesus Rodrigues, destacando que o PSOL aposta em um modelo de governo que resgata a esperança e a confiança das pessoas na política.

O ex-deputado comenta ainda que, se for candidato a prefeito, a educação e a transparência pública serão suas principais bandeiras. “Pretendemos trabalhar de uma forma totalmente transparente. Facilitando o acesso a informação para todas as pessoas”, reforça Jesus.

Também pré-candidato do PSOL para disputar a prefeitura de Teresina, o professor Éverton Diego afirma que irá manter seu nome para uma disputa interna e diz que o nome só será lançado após um consenso entre todas as correntes do partido, que são grupos de ideologias diferentes dentro da legenda.

Eduardo Marchão (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais