Cidadeverde.com

Mototaxistas perdem 4 motos por mês em assaltos, diz sindicato

Imprimir

Dados levantados pelo sindicato dos mototaxistas de Teresina apontam que trabalhadores da categoria são alvos de 15 a 20 assaltos por mês. No mesmo período, pelo menos quatro motos são roubadas na capital - a maioria das vezes para serem usadas em outros assaltos. 

A categoria acredita ser alvo de quadrilhas especializadas no roubo de motos. Além de usarem os veículos padronizados para assaltos, os bandidos também estariam vendendo suas peças, o que dificulta a ação da polícia na recuperação das motocicletas. 

César Araújo já foi vítima dos assaltantes por três vezes, mas nunca perdeu o veículo. Ele trabalha como mototaxista há 10 anos. "É perigoso porque a gente sempre vai com o passageiro atrás, e a gente não sabe o que ele vai levando na cintura", explicou. 

Hugo Alves foi assaltado no Carnaval, mas não teve a moto roubada. O mototaxista afirmou que o assaltante puxou a faca e exigiu apenas o dinheiro que ele levava.

Dados da Secretaria de Segurança a pontam redução no número de veículos roubados, que caiu de 2.490 em 2014 para 2.221 no ano passado. Contudo, enquanto 80% dos carros roubados foram recuperados em 2015, cerca de 60% das motos foram encontradas pela polícia. 

reportagem de Solange Sousa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais