Cidadeverde.com

Cano estoura e deixa hospital do Dirceu com corredores alagados

Imprimir
  • alaga08.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • alaga01.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • alaga02.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • alaga03.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • alaga04.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • alaga05.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • alaga06.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • alaga07.jpg Reprodução / TV Cidade Verde

Uma semana depois após a TV Cidade Verde receber denúncias sobre a estrutura do hospital Alberto Neto, no conjunto Dirceu Arcoverde II, a unidade de saúde da zona Sudeste de Teresina (PI) teve seus corredores alagados na tarde desta quarta-feira (10). 

Funcionários usaram rodos para tentarem retirar a água que se acumulou nos corredores. Em alguns setores, ficou impossível atender pacientes. O hospital teve de restringir o atendimento do dia a pacientes mais graves e encaminhou outras ocorrências para unidades de saúde próximas. 

No dia 4 de fevereiro, o Jornal Cidade Verde exibiu imagens recebidas pelo aplicativo da TV Cidade Verde para dispositivos móveis. Elas já mostravam problemas de infiltração. Na ocasião, o diretor administrativo foi ouvido e informou que uma reforma realizada em janeiro não teria sido suficiente para resolver o problema, que seria contornado com outras intervenções na estrutura.

No dia seguinte, em nota enviada ao Cidadeverde.com, a Fundação Hospitalar de Teresina informou que "o problema de infiltração descrito na matéria foi pontual, tendo sido corrigido, conforme laudo técnico de engenheiros". A FHT confirmou ainda que o hospital conta com R$ 1,490 milhão para a realização de ampla reforma. 

Após o novo episódio, a direção do hospital Alberto Neto informou ao Cidadeverde.com que um cano estourou, provocando o alagamento dos corredores. A tubulação seria antiga e uma equipe foi acionada para fazer os reparos ainda nesta quarta-feira. 

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais