Cidadeverde.com

Rogério entra, resolve e coloca o São Paulo na fase de grupo da Libertadores

Imprimir

O São Paulo está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Depois de empatar com o César Vallejo, no Peru, em 1 a 1 na partida de ida, o tricolor do Morumbi bateu o time peruano por 1 a 0 no jogo de volta, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu e avançou de fase.

Créditos: Getty Images

O gol de Rogério colocou o time tricolor na fase de grupos, que já começa na próxima semana. O São Paulo entra no grupo 1 do torneio Sul Americano e terá pela frente River Plate (ARG), Trujillanos (VEN) e The Strongest (BOL).

Considerado favorito a avançar de fase na Libertadores, o São Paulo começou a partida tentando resolver o duelo logo nos primeiros minutos. No entanto, o tricolor paulista acabou confundindo velocidade com afobação e não conseguiu criar jogadas de grande perigo na primeira etapa, errando muitos passes e assustando pouco o time peruano.

Do outro lado, o César Vallejo apostava nas bolas paradas alçadas na área para tentar surpreender o time brasileiro, mas também não conseguiu levar grande perigo ao gol de Denis que apenas assistia ao jogo da sua área.

O tricolor voltou com uma postura diferente para a etapa complementar. Passou a ser mais incisivo no ataque e não deixou o adversário tocar na bola. A situação melhorou quando o árbitro marcou pênalti de riojas em cima de Ganso. No entanto, Michel Bastos acabou carimbando a trave de Libman e desperdiçando a chance de abrir o marcador.

Mesmo perdendo uma chance clara, o time paulista continuou em cima do adversário, buscando o gol da vitória. E a sorte parecia não querer ajudar o time de Bauza que acabou parando na trave de Libamn em mais duas oportunidades, uma com Calleri e outra com Hudson em chute de longa distância. 

No entanto, acostumado a entrar na partida e resolver, Rogério mostrou mais uma vez que tem sorte e competência. O atacante entrou na vaga de Ganso e aproveitou a sobra do bate e rebate, após a cobrança de escanteio, para estufar a rede e garantir a vitória tricolor, que já merecia o resultado pelo bom desempenho no segundo tempo. 

O São Paulo entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, pelo campeonato paulista. Na próxima quarta-feita o tricolor volta a campo pela Libertadores e recebe o The Strongest no primeiro jogo da fase de grupo.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais