Cidadeverde.com

Diretor anuncia reforma do hospital do Dirceu Arcoverde II

Imprimir

O Hospital Alberto Neto, Conjunto Dirceu Arcoverde II, Zona Sudeste de Teresina, passará por reformas na estrutura física. A informação foi divulgada após uma série de denúncias sobre as condições de funcionamento da unidade de saúde. Na tarde de ontem, parte do local ficou alagado após um problema na tubulação. 

Sobre o alagamento, o diretor Zildo Campelo explicou que apenas o setor de reanimação foi afetado, mas que a situação foi restabelecida em meia hora, sem prejuízo no atendimento. 

"O problema foi pontual. A tubulação do hospital passa em cima da laje e às 17h15 houve um rompimento em cima da sala de reanimação. De imediato acionamos a empresa, os técnicos vieram e em 30 minutos o problema estava resolvido paliativamente. O problema era imprevisível, mas o importante é que rapidamente acionamos a empresa, que fez o levantamento, fez os reparos imediatos e vai dá continuidade ao serviço definitivo hoje", disse Campelo. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor frisa que a situação foi pontual e que o hospital passa por manutenções preventivas. "Em dezembro fizemos correções no teto e também na instalação hidráulica. O que acontece é que a tubulação fica sob calor intenso e há um desgaste do material que pode romper a qualquer momento", reitera. 

Durante a reforma, ainda sem previsão de início, serão realizados reparos nas instalações hidráulica, elétrica e sanitária. A obra está orçada em R$ 1,5 milhão, recursos do Ministério da Saúde. 

"Estamos aguardando a liberação dos recursos. A parte da prefeitura foi feita, nosso projeto foi aprovado no Ministério da Saúde e estamos esperando a liberação de recursos para que a prefeitura possa inciar a licitação da obra", explica Zildo Campelo. 

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais