Cidadeverde.com

Luiz Lobão assegura recursos para maternidade na Santa Maria da Codipi

Imprimir

O Hospital Municipal Mariano Castelo Branco, localizado na região da grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade, será beneficiado com uma maternidade. O vereador Luiz Lobão conseguiu assegurar junto à bancada federal piauiense em Brasília o valor de R$1 milhão e 500 mil em emendas para a construção de um anexo ao Hospital. As emendas foram asseguradas pelos deputados federais Heráclito Fortes e Rodrigo Martins.

De acordo com o vereador, a construção de uma maternidade na região é uma reivindicação antiga da comunidade.  “Como médico, atuo na região da Santa Maria da Codipi há mais de 30 anos e sempre ouvíamos solicitação das pessoas da necessidade de uma maternidade na região, tendo em vista que a mais próxima na zona Norte fica localizada no bairro Buenos Aires. Portanto, por ser conhecedor das necessidades da área da saúde na região, fico muito feliz em ter conseguido assegurar junto aos deputados federais Heráclito Fortes e Rodrigo Martins esse recurso para a construção dessa maternidade”, destaca.

Luiz Lobão destaca também que a construção da maternidade representa mais uma conquista para os moradores da região. “A aquisição dessa maternidade é uma luta antiga nossa, assim como foi a construção do Hospital Mariano Castelo Branco, que tenho a satisfação de ter trabalhado para que o bairro fosse contemplado com esse equipamento público de saúde”, ressalta o vereador.

O vereador Luiz Lobão já tem um histórico de serviços prestados na região da Santa Maria da Codipi. Foi durante sua gestão na Fundação Municipal de Saúde (FMS) que foi construída a Unidade Básica de Saúde da Boa Hora e reformadas as Unidades de Saúde da Santa Maria da Codipi e do Monte Verde.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais