Cidadeverde.com

CVV seleciona voluntários de apoio emocional para prevenção ao suicídio em Teresina

Imprimir

O Centro de Valorização da Vida (CVV) inicia seleção para trabalho voluntário em prevenção ao suicídio. O Centro abre a oportunidade para quem sabe ouvir, tem espírito solidário, tem mais 18 anos e pode doar quatro horas por semana para prestar atendimento. Como é feito o serviço? Através do telefone (86) 3222-0000, para prestar apoio emocional a pessoas que se sintam sozinhas, angustiadas, deprimidas ou desejem apenas uma conversa amiga.

A partir do dia 27 de fevereiro de 2016 será realizado um Curso para seleção de novos Voluntários do CVV Teresina, no Auditório da Semtcas, localizado na Rua Álvaro Mendes, 861, no centro da cidade, por trás da Prefeitura. O curso será ministrado em quatro fins de semanas consecutivos, sendo aos sábados, de 14 às 18 horas, e aos domingos, de 08 às 12 horas.

Estimativa do portal Voluntários (www.voluntarios.com.br) indica que, no Brasil, 14 milhões de jovens e 10 milhões de adultos têm vontade de atuar no setor do voluntariado, mas não sabem por onde começar.

O CVV

Instituição criada há 53 anos no Brasil e há 30 anos no Piauí – promove uma escuta sem julgamentos, aconselhamentos e sem interferência. Mas a conversa é conduzida de modo que a pessoa que busca ajuda, ao falar das situações enfrentadas, “também se ouve” e pode enxergar saídas ou ver aquelas situações por outros ângulos.

Para realizar o trabalho de apoio emocional, os voluntários do CVV dão um plantão por semana e cumprem turnos de quatros horas, no horário que melhor se adeque à disponibilidade do voluntário.

O serviço do CVV é oferecido à comunidade pelo telefone (86) 3222-0000. O atendimento é sigiloso e nada do que é conversado pela pessoa atendida é revelado a qualquer outro voluntário ou pessoa externa ao CVV.

O serviço do CVV pode ser acessado também através da internet, por meio de “chats” e pelo VOIP. Para mais informações sobre essas opções de contato basta acessar a página www.cvv.org.br.

Para mais informações acerca do Curso de Seleção de novos Voluntários, o responsável pela divulgação em Teresina é o voluntário Eyder Mendes, telefone (86) 9 9987-9849, e-mail: [email protected].

Em anexo segue um vídeo de divulgação do CVV, bem como fotos de nossa participação na Caminhada da Fraternidade de 2015.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais