Cidadeverde.com

Presidente anuncia Robinho como novo reforço do Atlético-MG

Imprimir

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Robinho pela equipe de Belo Horizonte. 

A chegada do atleta, que estava no Guangzhou Evergrande, da China, acontece em parceria com a empresa canadense Dry World, nova fornecedora de material esportivo do time mineiro.

"Robinho é Galo! Mais uma vez, obrigado Dry World", escreveu Nepomuceno, em sua conta no Twitter.

Além do Atlético-MG, o ex-atleta da seleção brasileira estava negociando com o Santos. Contudo, o clube da Baixada anunciou também nesta quinta que havia desistido de contratar o jogador.

O "Galo" será o 6º time da carreira de Robinho, que também defendeu Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande desde 2002, quando fez sua estreia profissional.

Em Belo Horizonte, o "Rei das Pedaladas" irá disputar posição no ataque com Pratto, Luan, Thiago Ribeiro, Hyuri, Carlos, Pablo e Henrique.

Em contrato costurado pelo mandatário da Dry World, Claudio Escobar, Robinho fechou para ser garoto-propaganda da marca até o fim de 2017, segundo apurou o ESPN.com.br.

Para seduzir Robinho, o Atlético-MG se dispôs a pagar um salário fixo de R$ 450 mil, que pode ser elevado a partir de objetivos que incluem número mínimo de jogos, gols e conquista da Libertadores, principal obsessão do presidente Daniel Nepomuceno. A mesma receita foi utilizada com Ronaldinho Gaúcho.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais