Cidadeverde.com

Seid solicita mais fiscalização no uso das vagas de estacionamento para deficientes

Imprimir

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (11), com o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, para solicitar uma fiscalização diária nos estacionamentos de Teresina. 

“Solicitarmos da Strans uma fiscalização mais ativa no sentido de multar aquelas pessoas que estacionam indevidamente nas vagas das pessoas com deficiência”, destaca o secretário Mauro Eduardo. Ele fala que a superintendência municipal fará blitz nos estacionamentos dos shoppins, supermercados e em grandes centros comerciais da capital para aumentar o nível de fiscalização das vagas.

Além disso, a sociedade pode ser parceira dessa causa denunciando as irregularidades no uso indevido das vagas para as pessoas com deficiência, na Strans. A campanha “Isso não tem vaga”, promovida pela Seid, busca educar, sensibilizar e denunciar as pessoas que estacionam irregularmente nas vagas destinadas às pessoas com deficiência.

De acordo com Carlos Daniel, o desrespeito às sinalizações tanto de idoso quanto de deficiente ainda é grande. E a campanha ajudará a levar mais informações à sociedade. “Encontramos, constantemente, pela cidade, pessoas que não têm autorização para estacionar nas vagas de pessoas com deficiências. Assim, verificamos a desobediência da lei. Então, essa divulgação é necessária para trazer o esclarecimento para a população da importância do respeito para os deficientes”, fala o superintendente.

 

Da Redação

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais