Cidadeverde.com

Corinthians joga mal, mas vence em casa e mantém 100% no Paulista

Imprimir

Com um time misto mais pra morno do que pra quente, o Corinthians jogou mal, mas venceu o Capivariano por 2 a 1, em Itaquera, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. 

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Romero e o estreante Guilherme anotaram os gols do Alvinegro, que teve Edílson expulso. Marlon descontou para a equipe do interior.

Com o resultado, o Corinthians permanece na liderança do grupo D do Paulistão, com 9 pontos. Já o Capivariano ocupa a lanterna do grupo C, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Timão tem clássico contra o São Paulo, em casa, enquanto o time do interior visita o Água Santa.

Preocupado em manter o "padrão Tite", o Corinthians tratou de apertar o adversário nos minutos iniciais e logo abriu o placar com Romero, que completou após chute de Edílson. O paraguaio, em boa fase, chegou ao seu quarto gol na temporada. Uma comparação é que ele marcou o mesmo número de tentos durante todo o ano passado. 

O Timão ainda teve, no mesmo lance, duas chances com Marlone, mas o meia desperdiçou e parece que ali, apenas na marca dos 10, a equipe da casa resolveu administrar o placar.

Já o Capivariano percebendo a acomodação adversária em campo, se lançou ao ataque e reclamou, com razão, de pênalti não marcado de Willians em Marlon. A equipe do interior passou a pressionar na marcação, atacar pelos lado e por ali igualou em cabeçada de Marlon. 

Mas nem mesmo o gol do time de Capivari fez o Corinthians sair da lentidão no meio de campo. O time de Tite foi para o intervalo deixando a desejar, ainda que não com os 11 titulares.

Na volta do vestiário, mais uma vez, o Timão apertou para voltar a ficar a frente e com um minuto, fez com belo gol de Guilherme. Mas a tranquilidade alvinegra durou pouco, já que Edílson, de forma infantil, xingou o árbitro aos 8. 

O Capivariano, dentro de suas possibilidades, tentou pressionar, cruzou, chutou, mas nada que oferecesse alto risco para a meta de Cássio e a vitória foi do Corinthians, que ainda não convenceu no Paulistão.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais