Cidadeverde.com

Aprenda algumas dicas para evitar estrias durante a gravidez

Imprimir


As estriam atingem 90% das gestantes e, segundo o dermatologista Otávio Macedo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, “os locais mais propensos às estrias são os seios, barriga, culote, coxas, costas e axilas, pois são áreas que acumulam mais gordura e aumentam de tamanho com maior facilidade”.

Entre as causas da estria na gestação estão as alterações hormonais, a má alimentação e o aumento de peso, já que as fibras de elastina e colágeno, responsáveis pela firmeza, não acompanham o esticar da pele.

Para prevenir as estrias é necessário aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos e cremes de tratamento. Entre os componentes mais eficientes estão a ureia, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleo vegetais para a hidratação.

Evitar banhos quentes e priorizar sabonetes neutros também auxiliam na prevenção de estrias. Ingestão de alimentos ricos em vitamina C, colágeno e ômega 3, bem como o cuidado com o ganho de peso são imprescindíveis para evitar o aparecimento de estrias na gravidez.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais