Cidadeverde.com

Criança reconhece suspeito de assalto e é baleada no olho no bairro Promorar

Imprimir

Uma menina de nove anos foi atingida com um tiro no olho na última terça-feira (9), depois que teria reconhecido o suspeito de um assalto, identificado como Raylan, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. De acordo com a mãe da garota, que não quis se identificar, a menina presenciou um assalto no bairro no último dia 26 e o autor seria o rapaz. 

A mãe relatou que a menina estava na porta de casa com uma tia, no dia 26 de janeiro, quando dois homens em uma moto realizaram um assalto. Imagens de câmeras de segurança da rua registraram a ação. Nas imagens, é possível ver que um celular foi levado e a menina correndo logo em seguida.

Uma semana depois, a criança foi à casa de familiares, quando o rapaz chegou ao local. Ela reconheceu o homem. 

"Ela me contou que falou para ele que ele tinha participado de um assalto e ele apontou a arma para ela, perguntando se ela não tinha medo de levar um tiro, ela disse que não. Ela contou 'mãe, quando ele disparou a arma, eu pensei que fosse um choque, não achei que ele ia atirar, mas aí minha vista escureceu e eu achei que tinha atingido meu olho'. Ela chegou a fazer xixi na roupa com a dor e o susto", relatou mãe da criança. 

A criança continua internada e os médicos ainda não preveem que tipos de sequelas a garota pode ter devido ao tiro. Os familiares da menina temem algum tipo de retaliação e a menina demonstra estar com muito medo. 

"Ela está muito abalada. De dia ela fica calma, porque todos estão perto, mas à noite ela tem aquele trauma, tem medo, pede para eu deixar a situação para lá. 'Mãe, esquece isso, quando ele for preso e sair, ele vai matar a senhora'. Ela fica repetindo isso", disse a mãe. 

O caso agora está sendo investigado pelo 10º Distrito Policial. O jovem suspeito do assalto e dos tiros ainda não foi localizado. 

 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais