Cidadeverde.com

Com cobra no pescoço, repórter esclarece sobre jiboia em veículo

Imprimir

O repórter Francisco Lima, da TV Cidade Verde, entrou ao vivo no Jornal do Piauí desta sexta-feira (12) com uma cobra no pescoço. O animal é um macho da espécie Piton Bol, muito parecida com a Jiboia. Ao entrevistar uma bióloga e um mecânico, o repórter, que diz gostar muito de animais e não se incomodar com a cobra no pescoço, esclareceu algumas dúvidas sobre o fato registrado ontem - uma cobra jiboia, de mais de 1,5 metro, foi encontrada por um mecânico dentro do motor de um carro, na concessionária Jelta Veículos.

O mecânico Allison Lima destaca os riscos de acidentes em casos de animais dentro do capô do carro. "Existe perigo dentro do motor. O animal pode se prender a alguma peça móvel do motor e causar um acidente para o condutor. Dentre as peças móveis estão as correias, que podem ser quebradas pelo animal. Se quebrar, o carro não carregará a bateria e o carro fica sem direção. Em velocidade, o condutor pode perder o controle do carro e causar acidente", enfatizou.

O mecânico acrescentou que é comum encontrar outros animais, como gatos e filhotes de cachorro dentro do motor, mas cobra nunca havia visto. 

A bióloga Jaqueline Lustosa informou que durante o período de chuva é comum ver animais de temperaturas corporais baixas procurando locais quentes para se abrigar. "Como estamos em um período frio, o animal procura um local quente. Além disso, acredito que o proprietário do carro deve morar próximo a um lugar com bastante vegetação. E, ao ver qualquer buraco, a cobra se molda e entra, independente do tamanho", explicou a especialista.

Jaqueline Lustosa alerta que em caso de encontrar uma cobra, a pessoa deve entrar em contato com a Polícia Ambiental para remover o animal. "Eu sugiro que a pessoa não mexa, deixe no local e chame uma pessoa que tenha prática de fazer a contenção. Já fui picada por jiboia seis vezes e dói muito. É melhor chamar a Polícia Ambiental. E não se pode matar o animal porque é crime", recomendou a bióloga.Veja no vídeo:


Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com) e Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais